quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Linhaça marrom e dourada. Como usar ?


Basta 1 colher de sopa da farinha de linhaça  diariamente. O efeito benéfico é progressivo então deve virar um hábito em sua alimentação.
A semente de linhaça moída trás mais benefícios nutricionais que a semente inteira, que possui uma casca dura, difícil de digerir.
Você pode comprá-la já triturada (farinha de linhaça) ou bater as sementes no liquidificador. Depois, guarde-a em refrigerador em um recipiente de vidro escuro. Desta forma, a utilização será ainda melhor.
Existem 2 tipos de linhaça: marrom e dourada. A dourada apresenta qualidade nutricional superior a marrom.
Então pegue as sementes e coloque em um processador ou liquidificador usando apenas a tecla pulsar para que não vire pó, não deve bater muito para não perder sua qualidade.
As sementes podem ser utilizadas também. 


Sou a favor de uma variação entre farelo e semente, para não enjoar ou para não criar uma aversão a este tipo de alimento tão rico. No caso das sementes o indicado é misturar as 2 especies de linhaça ela pode ser utilizada em iogurtes, saladas, sucos, vitaminas, misturada à cereais, pães e bolos em todos os outros alimentos.
Uma outra forma de conseguir os benefícios da linhaça é consumir óleo de linhaça, ele é extraído da semente inteira, pela extração a frio. O produto obtido é engarrafado (para ser usado em saladas ou pratos frios ou até mesmo iogurte, leite) ou colocado em cápsulas gelatinosas, sendo utilizado como suplementação de ômega-3 de origem vegetal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário